Até quando?

Meu sonho é que um dia o ensaio à liberdade se concretize. Que um dia, todos tenhamos a liberdade de ser quem quisermos, sem sermos criticados, jogados as margens da sociedade, julgados por aquilo que nos faz bem, que nos faz nós mesmos.

Todos temos o direito de sermos felizes da maneira que bem entendemos. Seja sozinhos, com pessoas do mesmo sexo, praticando esportes radicais, seguindo profissões não muito valorizadas, nos mudando para países incomuns, seguindo a religião que queremos, ou seja lá como for. Contanto que não façamos mal a ninguém, não entendo o porquê de não podermos seguir nossos sonhos da nossa maneira. Não entendo porque a sociedade insiste em se prender a um padrão antiquado, e a criar rótulos para todos.

Direitistas são a elite branca opressora, esquerdistas são comunistas petralhas sustentados pelo governo, se um homem faz ou não faz certas coisas é macho, uma mulher que não casou ficou “pra titia”, uma encalhada, alguém que defende sua religião com unhas e dentes é tido como um fanático, moradores da favela (comunidade?) são uns drogados maloqueiros, quem vê televisão é um alienado sem opinião própria, e por aí vai… 

Até quando isso prevalecerá em nossas mentes? Até quando rotularemos tudo? Até quando nos limitaremos tanto a pequenas definições? Até quando insistiremos em compartimentar tudo? Até quando rejeitaremos a pluraridade do ser?

Meu sonho é que a respostas para todas essas perguntas seja: Em breve. Muito em breve. 

Um comentário sobre “Até quando?

Deixe um comentário